Leia - muito e sempre!

A idéia dessa coluna não tem a pretensão de ser um espaço de crítica literária especializada (até porque existem várias pessoas excepcionalmente gabaritadas que realizam este trabalho), mas sim o de criar como que um diário de uma leitora que comentará o que anda na sua cabeceira semanalmente.

Eu adoro ler. Sempre gostei, mas por muito tempo li apenas o que era obrigatório, depois li muito na área específica de arquitetura, li também muitos temas religiosos/ espiritualistas e ultimamente leio de tudo. Ler é isto: uma mania que se adquiri e evolui compulsivamente.

Se você gosta do MSN e o prefere ao telefone, acredite: você será um futuro leitor compulsivo como eu. Só precisa de um empurrãozinho.

Esqueça o estereótipo de pessoas deslocadas e nerds ratos de livraria. A experiência me comprovou o contrário. As pessoas mais descoladas que conheci são leitores apaixonados porém, discretos. Quem se gaba muito de ler desconfie: normalmente lê pouco ou apenas um nicho de assunto. Quem gosta de ler compartilha, divide sua empolgação e te faz ler também

Ler descansa. De verdade. Principalmente se você é um pobre coitado que escolheu trabalhar com criação ou desenvolvimento de algo. Ler poderá ser sua válvula de escape. Ler altera sua consciência, ajuda a sua concentração e o desliga do trabalho. Ler ajuda muito a esperar. Nunca mais me enfureci esperando uma consulta médica - levo um livro.

Ler na maioria das vezes é sempre melhor que ver o filme. Ler depois que viu o filme pode ser didático. Conheci alguns autores excelentes graças às versões cinematográficas de suas obras.

Espero que com essa coluna vocês experimentem ler comigo e que assim possamos compartilhar nossas opiniões. Sugestões de leitura e criticas serão sempre bem vindas e postadas sempre que possível.

Um forte abraço a todos e boa leitura!

Ana G. Batista Leitora compulsiva, a arquiteta Ana G. Batista trará semanalmente em seu espaço no Noiteafora uma coluna descontraída e direta com comentários sobre as mais recentes obras literárias no mercado, além de trazer excelentes recomendações e sugestões de livros.

SuaOpinião

Nenhum comentário foi encontrado para esta coluna.
Seja o primeiro a comentar este texto


Acontece

21.08 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::

22.08 TERÇA

:: nenhum evento programado ::

23.08 QUARTA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


ColunasAnteriores


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0