A série Crepúsculo

capa crepúsculoTwilight (Crepúsculo, em português) é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a gênese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando-se em perigo ao apaixonar-se por um vampiro: Edward Cullen.O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association,[1] entrar na lista de Best sellers do New York Times[2] e Best selling de 2008, no USA Today.[3]

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Twilight_(livro))

Se você viu o filme eu confesso: eu não vi. As personagens na minha mente eram mais bonitas.

A série é muito boa. Tudo bem que Anne Rice (Interview with the vampire (1976) / Entrevista com o vampiro é mais intrigante, afinal Lestat ainda é mais sexy e sarcástico que o vampiro Edward de Sthefanie Meyer, mas para quem gosta do gênero, ultimamente não tivemos muitas opções.

A autora é inteligente embora sua ficção seja menos complexa que a série Harry Potter. Confesso que esperei pela continuação de Crepúsculo tanto quanto esperei os últimos dois livros da série Harry Potter (não torçam o nariz, se vocês não leram Harry Potter, lamento. É muito bom, não há nada de infantil).

O livro inicial Crepúsculo é excitante. Lua Nova, o segundo, é razoável, mas a autora é muito esperta e sempre adianta o primeiro capítulo do livro seguinte e o faz o melhor, para você ir desesperado à livraria, ou a internet no meu caso. Se você for começar a ler sugiro comprar o pacote dos três primeiros livros da série. O terceiro livro Eclipse, de goleada é o melhor dos três e o mais cinematográfico.

O quarto livro da série já está disponível em inglês e em espanhol. Li os dois últimos Harry Potters em inglês... mas estou controlada desta vez. Se vocês leram, NÃO ME CONTEM!!! Aliás, em respeito aos leitores eu nunca contarei o fim do livro e muito menos o resumo que você deduza o final (pior ainda).

É uma série de vampiros, mas a personagem que amarra a trama, Bella, é o que te segura. Ela é a anteprotagonista perfeita. Atrapalhada, afobada, desajeitada, mas se dá bem com o galã. Você acaba gostando dela, rindo dela e achando-a burra demais... Mas você se apega... é como aquele cachorro da infância que não era seu mas que você adorava brincar com ele. Os vampiros são o tempero.

Detalhes: a autora tem bom gosto musical – nos livros ela coloca a trilha que a inspirou. Vale a pena checar. Existe também um fórum de discussão on-line – www.intriseca.com.br/crepusculo. Não visitei. Tarefa para o Eduardo me contar depois – e o pânico de saber coisas do quarto livro antes de ler!! Espero que gostem.

Na próxima coluna escreverei sobre o livro A Cabana, de William P. Young. Até lá!

Ana G. Batista Leitora compulsiva, a arquiteta Ana G. Batista trará semanalmente em seu espaço no Noiteafora uma coluna descontraída e direta com comentários sobre as mais recentes obras literárias no mercado, além de trazer excelentes recomendações e sugestões de livros.

SuaOpinião

Nenhum comentário foi encontrado para esta coluna.
Seja o primeiro a comentar este texto


Acontece

25.03 SÁBADO

:: nenhum evento programado ::

26.03 DOMINGO

:: nenhum evento programado ::

27.03 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


ColunasAnteriores


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0