Anjos da Noite - A Rebelião

anjos da noite - a rebelião

Quando exibido em 2003 nos cinemas americanos, “Anjos da Noite - Underworld” adquiriu imediato sucesso de público e os comentários mais pesados por parte da imprensa daquele ano. Apesar a má recepção diante da crítica especializada o público compreendeu e aceitou que com os inúmeros exemplares existentes desde os primeiros sucessos de filmes de décadas atrás sobre vampiros e lobisomens o universo por trás dessas duas criaturas precisava de mais fôlego, informações e inovações. Com isto a bem-sucedida série cinematográfica chega agora em seu terceiro episódio como “Anjos da Noite - A Rebelião”, uma aventura ainda melhor do que as duas anteriores dirigidas por Len Wiseman e protagonizada por sua mulher, Kate Backinsale.

Ao invés de uma sequência de “Anjos da Noite - A Evolução”, o agora diretor Patrick Tatopoulos (antes responsável pelo design e efeitos especiais dos episódios anteriores) realiza em “Anjos da Noite - A Rebelião” um prequel. O foco aqui como se espera é a guerra que surgiu entre vampiros e Lycans (lobisomens). Enquanto os primeiros passam a sua imortalidade dentro de um enorme castelo, uma grande parte dos segundos lhe são escravos. O restante desta espécie vivem nas florestas sendo mortos pelos vampiros. Mas Viktor (Bill Nighy, num personagem ao qual interpreta com orgulho) tem um afeto maior por um deles, o habilidoso Lucian (Michael Sheen, cada vez melhor ator). Lucian, assim como os outros Lycans prisioneiros, estão limitados por uma coleira presa em seus pescoços que impossibilitam que se transformem em feras. Mas a paixão que aparece entre Lucian e Sonja (a bela Rhona Mitra, que muito se assemelha com Kate Backinsale), a filha de Lucian, dará início a uma rebelião.

Cientes de que muito desse início já havia sido narrado em “Anjos da Noite - Underworld” e “Anjos da Noite - A Evolução”, o trio de roteiristas Danny McBride, Dirk Blackman e Howard McCain conseguem transmitir informações sem a necessidade de muitos espaços somente para diálogos entre os personagens, fazendo com que “Anjos da Noite - A Rebelião” se concentre mais em incessantes sequências de batalhas, todas excelentes. Se não há toda aquela elegância e sutileza visto em muitos filmes vampíricos ou mesmo todo o detalhismo por trás da transformação de homem em lobo ao luar da noite, o filme se beneficia pelo trabalho técnico impressionante e o espírito épico que carrega ao início dessa batalha que se alongou por séculos.

Título Original: Underworld: Rise of the Lycans
Ano de Produção: 2009
Direção: Patrick Tatopoulos
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux e Kate Beckinsale.
Nota: 7.5

Alex Gonçalves cinéfilo desde a infância, Alex Gonçalves escreve semanalmente em sua coluna no Noiteafora opiniões sobre os principais lançamentos do mercado, além de especiais com os maiores clássicos da sétima arte. Mantém também um blog pessoal no endereço cineresenhas.wordpress.com.

SuaOpinião

Nenhum comentário foi encontrado para esta coluna.
Seja o primeiro a comentar este texto


Acontece

21.08 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::

22.08 TERÇA

:: nenhum evento programado ::

23.08 QUARTA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0