A Cabana

A Cabana de William P. Young
A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu 2 milhões de cópias[1]. A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

Sinopse

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a "Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Histórico

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento[2] não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no natal de 2005. Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"[3].

A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após reescrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora[4] e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares[2].

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cabana

Este é um livro com certeza para ser lido mais de uma vez. Posso dizer que talvez tenha sido um dos livros de maior impacto que eu já li. É um livro que te faz pensar, que coloca em xeque mate seus valores.

Os livros nos chegam as vezes das formas mais estranhas. Este livro chegou pela minha mãe. O Padre Paulo da Paróquia Sta Terezinha indicou a leitura dele durante uma missa. Confesso que li mais pela curiosidade da indicação do que qualquer outra coisa e preciso agradecer o Padre Paulo pela indicação. O livro não te fará acreditar em Deus ou na existência de uma força maior se você não possui esta crença, mas o livro é uma visão muito peculiar de uma pessoa sobre a sua visão ou descoberta de Deus.

Meu conselho é tenha grande perseverança para passar pelos primeiros quatro capítulos - é de doer de trágico o que acontece. Mas acredite, valerá a pena no final. Cada pessoa com a qual converso sobre o livro tem um personagem preferido. Para mim o momento mágico foi o encontro com a Sabedoria e o julgamento. É um livro que você lê compusivamente, principalmente da metade para frente. Eu chorei já antes do final, me emocionei de verdade. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Se durante o ano eu ler dois livros que me emocionem tanto quanto este e que me enriqueçam como ser humano acredito que este será um ano muito feliz.

Na próxima coluna falarei sobre um projeto muito especial : O Clube de Leitura da Fundação Palavra Mágica e sobre o famoso livro ( hit presentes Natal 2008) Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert. Até lá. Boa Leitura.
 

Ana G. Batista Leitora compulsiva, a arquiteta Ana G. Batista trará semanalmente em seu espaço no Noiteafora uma coluna descontraída e direta com comentários sobre as mais recentes obras literárias no mercado, além de trazer excelentes recomendações e sugestões de livros.

SuaOpinião

Nenhum comentário foi encontrado para esta coluna.
Seja o primeiro a comentar este texto


Acontece

23.07 DOMINGO

:: nenhum evento programado ::

24.07 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::

25.07 TERÇA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0