Comida japonesa no Dia dos Namorados

Meu espaço no site estava parecendo um jazigo vendido naqueles mútuos funerários - você deixa seu espaço reservado lá mas nunca sabe quando vai usar...  A comparação é meio dark mas procede, e assim como um jazigo, minha coluna estava praticamente "fantasma".

Então para tentar não fugir do escopo do que pretendo abortar (reviews de restaurantes, bares e festas), para inaugurar minha coluna vou falar de um restaurante japonês que conheci semana passada - o IE Restaurante (mais informações sobre o estabelecimento aqui).

Apesar de estar aberto a um certo tempo esta foi minha primeira experiência no restaurante. E com o crescente número de casas do gênero em Ribeirão, a qualidade dos estabelecimentos junto com uma normalização nos preços são pontos positivos para quem gosta dos sushis, sashimis e afins.

Na fria noite do Dia dos Namorados, uma pequena fila formada na porta. Nada mais óbvio para um casal que decidiu onde jantar poucas horas antes, e de quebra levou outro casal na bagagem.

O ambiente é o ponto alto do restaurante. A simplicidade e elegância das mesas dispostas em um jardim muito agradável dão um tom romântico, até bucólico. No meio deste jardim a privacidade que os casais ou famílias tem em suas mesas é muito bem respeitada. A música ambiente no volume certo também colabora para formar o clima.

Antes de falar sobre o atendimento e os ítens servidos vou fazer um parênteses para citar uma sina que me persegue. A sina do "infelizmente não temos".

É simples, chata, mas está virando até motivo de piada: abro um cardápio, escolho alguma coisa (muitas vezes não tão exótica assim) e pimba - o garçom vem com aquela cara de cachorro que urinou no altar "meu senhor, esta cerveja / batida / vinho / prato infelizmente não temos". Puxa, que decepcionante! Desagradável! Seria de bom tom os gerentes de diversas casas de Ribeirão já deixar avisado, de antemão, se um item está em falta, está quente, etc...

Dito isso, obviamente que aconteceu novamente, desta vez com uma variante - minha cerveja favorita estava quente. Seria inadmissível se fosse no verão, mas como era uma noite fria e uma cerveja que não é das mais pedidas na nossa cidade (Heineken), o ponto negativo fica apenas neutro. Vida que segue...

O atendimento foi um pouco confuso. As bebidas solicitadas ainda na fila de espera não chegaram a nossa mesa. Somente depois de lembrarmos os garçons umas duas ou três vezes que elas chegaram.

No cardápio da casa as iguarias de sempre da cozinha japonesa: sushis tradicionais, temakis, sashimis, yakisoba e teppans. Alguns especiais chamam a atenção como joy e o kiurimaki de salmão,o gunka skin e o ebi furay. Infelizmente não pude prová-los. Fica para a próxima.

Como de costume, pedimos um combinado e um prato quente. Um combinado médio (IE - R$ 50,00) veio com 35 unidades diversas, incluindo 5 fatias de uma novidade pra mim - prego (muito saboroso!). O teppan de salmão (R$ 28,00) estava muito bom, sem pele. Um único porém fica por conta do excesso de pimentão entre os legumes no teppan. O combinado e o teppan foi a medida certa para servir tranquilamente 3 pessoas (apesar de estarmos em quatro já que um amigo não gosta de comida japonesa). .

Algumas cervejas depois e o frio que aumentava mesmo com um aquecedor de ambientes ao lado e fim de uma noite bem agradável. Sem sustos na conta e também sem maquininhas wireless de cobrança de cartão. Mas quem importa? Só o chato do meu amigo que não gosta de comida japonesa.

Eduardo Saba Filho é o idealizador e editor do portal Noiteafora.com.br. Assíduo frequentador da noite ribeirãopretana, comenta regularmente sobre tendências, novidades e o cotidiano da vida noturna da cidade e apresenta roteiros e dicas para sua diversão.

SuaOpinião

Nenhum comentário foi encontrado para esta coluna.
Seja o primeiro a comentar este texto


Acontece

23.07 DOMINGO

:: nenhum evento programado ::

24.07 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::

25.07 TERÇA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


ColunasAnteriores


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0