Tendências de botas para o Inverno 2009

publicada em 03.04.09

É só chegar o inverno para elas saírem dos guarda-roupas e invadirem as ruas. As botas são um charme a mais no look feminino na estação mais fria do ano. Então, preste atenção quais são os modelos indicados para cada mulher e siga as tendências dessa poderosa arma para o inverno 2009 para não fazer feio fora de casa.

A novidade para esse inverno são as botas com cano acima dos joelhos, com saltos baixos ou rasteiros que combinam com vestidos curtos acompanhados de meias. As galochas também serão bastante utilizadas, sem contar nas botas estilo country. Esse inverno promete ser bem diversificado quanto aos modelos a serem utilizados. Só deixe de lado os modelos de montaria. Veja abaixo o modelo que combina com seu tipo físico e as roupas que devem ser usadas com cada estilo.

botas inverno 2009Botas com salto alto e cano muito curto (1) são indicadas para serem usadaso com calça reta, cobrindo o peito do pé. Outras curtas mais tradicionais, as com cano curto (2) são ideais para o dia a dia e devem ser usadas com calça social ou jeans de boca reta, por debaixo da calça.

Aquelas botas com cano médio (3), que cobrem até o meio da panturrilha, são indicadas para mulheres altas e com pernas compridas. Ideais para serem usadas com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. As baixinhas de pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano.

Perfeito para a noite, botas com salto alto e cano longo (4) caem bem com vestidos ou saias e por fora da calça jeans, desde que justo na perna. As botas com cano mais longo (5), em destaque nesta temporada, ficam bem com saias curtas e sobre calças justas. Um cuidado é que devem ser usadas somente por mulheres altas e magras para não criar mais volume nas pernas mais grossas.

Modelos mais esportivos como as botas de salto baixo e cano curto (6) (que cobre os tornozelos), podem ser de couro e usados com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que fica bem com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.

Dicas

  • Evite usar as botas de salto alto e cano longo em festas de casamentos e eventos sociais mais formais, por se tratar de um modelo a ser usado em situações mais informais.
  • Atenção baixinhas: não exagerem no tamanho do salto. Quanto maior, menor parecerá o pé.
  • Se você optar por uma bota cheia de detalhes ou chamativa, utilize-a com roupas mais discretas para deixar toda a atenção para a bota.

Acontece

25.03 SÁBADO

:: nenhum evento programado ::

26.03 DOMINGO

:: nenhum evento programado ::

27.03 SEGUNDA

:: nenhum evento programado ::


Cadastre-seGrátis


Especial


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0