Outono e inverno: aumenta a procura por tratamentos estéticos

publicada em 11.05.09

As estações mais frias do ano, outono e inverno, são ideais para tratamentos de corpo e rosto. “Os melhores resultados são conseguidos nessa época do ano pois o clima mais fresco proporciona um pós-operatório mais confortável e recuperação mais rápida. Além disso, há redução dos riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares”, explica o dermatologista da Clínica Derm, de São José do Rio Preto, João Carlos Pereira.

O dermatologista informa que, nesta época do ano, aumenta a procura para tratamentos antienvelhecimento, contra rugas e flacidez da pele. As manchas (sardas, pintas, melanoses e melasmas) são uma das queixas mais tratadas neste período. As cirurgias dermoestéticas também aumentam 30% devido à recuperação ser mais rápida. Neste período também já começam os tratamentos para o corpo (celulite e flacidez) que demandam maior tempo. Assim, quando o verão chega o corpo já está pronto para os desfiles em praias e piscinas.

Saiba o que você pode fazer para ficar com o corpo e rosto lindos no outono/inverno:

 

Em casa
Use hidratantes, sabonetes neutros e cremes com maior poder de lubrificação e proteção. Para evitar rachadura nos lábios, o ideal é usar um emoliente à base de ceras ou manteiga de cacau. Nas mãos, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar.
Evite banhos muitos quentes pois eles desidratam e ressecam a pele que torna-se áspera com mais facilidade. Após as duchas, use sempre um hidratante.

 

Na clínica
Manchas na pele: O RubiLaser é a última palavra em tecnologia no combate às manchas, principalmente aquelas causadas pela exposição aos raios solares. O tratamento também pode ser feito com a luz Intensa Intensa Pulsada (StarLux Laser) e peelings a base de ácidos suaves. A pele fica sensível, escurece ligeiramente e descama. O tratamento é feito com uma sessão mensal durante três meses.

Rugas e rejuvenescimento facial: Neste período, o rosto fica descoberto e vulnerável ao frio e aos raios solares. O ressecamento e as marcas de envelhecimento ficam bem visíveis. Os tratamentos podem durar até dois meses. A toxina botulínica (Botox®) trata as rugas de expressão rapidamente enquanto o LuxFractional Laser (Fraxel) cuida da textura e rugas naturais em poucas semanas.

Rugas de envelhecimento: a pele tem que ser afinada e descamada para minimizar os vincos. Para isso podem ser feitos tratamentos mais profundos com o LuxFractional Laser CO2 e superficiais com o LuxFractional Glass. Mais econômico, o Crystal (Microdermoabrasão) também consegue bons resultados. Sulcos, vincos profundos e cicatrizes: são preenchidos e desaparecem com os produtos a base de ácido hialurônico, polimetilmetacrilato e ácido polilático, que são os tratamentos de escolha dependendo de cada caso. O resultado é imediato.

Remoção de pelos: como este tratamento é a base de laser e a pele não pode estar bronzeada, é o procedimento ideal para esta época do ano. O aparelho preferido dos dermatologistas em todo o mundo é o LightSheer (XC) por sua eficácia. O aparelho Siberium é o novo aliado da depilação a laser. Ele resfria a pele com um jato de ar frio, eliminando o desconforto nas pessoas mais sensíveis.

Remoção de tatuagem: assim como os pelos, as tatuagens também só são eliminadas com os lasers. O novo RubiLaser é o tratamento revolucionário para eliminar tatuagens, maquiagem definitiva, manchas e pintas da pele.

Celulite: se a ideia é estar em forma para o verão, comece já! A melhor opção é o Velashape, que é a última palavra em tecnologia pois combate a maioria dos fatores que levam à celulite associando quatro tecnologias: radiofrequência, infravermelho profundo, suave massagem mecânica e pressão negativa na pele (efeito sucção). Os resultados são visíveis logo nas primeiras sessões. O tratamento completo dura de 45 a 90 dias, dependendo do caso.

Gordura localizada: aqui a solução é a Lipolight que é realizada por áreas (abdome, flancos, dorso, culotes) uma região de cada vez, em procedimentos menores, confortáveis e seguros. A anestesia é local. O resultado é mais rápido e o paciente pode retornar as atividades normais de imediato, comparado com lipoaspiração convencional. Terminado o procedimento, o paciente pode retornar às atividades normais. O resultado é mais rápido que o procedimento convencional.

Estrias: As melhores opções entre os vários tratamentos são: Fraxel Laser (para as estrias antigas) pois retrai e nivela a pele além de estimular o colágeno e o LuxFractional Laser (Fraxel). Para as estrias vermelhas o aparelho Thermacool (rádiofrequencia) consegue resultados surpreendentes com 3 a 5 sessões mensais.


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0