Shopping Santa Úrsula anuncia início das obras de revitalização

publicada em 16.06.09

O Shopping Santa Úrsula anunciou nesta terça-feira o início de obras para a revitalização do centro comercial. O shopping irá ganhar novas escadas rolantes e passarelas para melhorar a circulação dos clientes, além de um novo mix de lojas e serviços. As mudanças têm como objetivo transformar o empreendimento, criando um ambiente moderno e agradável, em sintonia com os anseios dos moradores e freqüentadores da área central da cidade.

“Vamos iniciar agora a primeira etapa das obras, que prevê a reforma da Praça de Alimentação, a duplicação das escadas rolantes – que passam a ser paralelas nos dois vãos existentes – e a colocação de três passarelas interligando os corredores do mall no vão maior para melhorar a circulação e oferecer mais conforto aos clientes”, explica Eduardo Novaes, superintendente da Multiplan.

Haverá ainda a troca de piso em todo o empreendimento, troca do revestimento dos pilares, revitalização dos guarda-corpos e substituição da iluminação atual por novas luminárias com maior eficiência energética e mais luminosidade. A expectativa é que as reformas desta primeira etapa fiquem prontas em novembro deste ano.

“Esta revitalização é o primeiro passo para elevarmos o Shopping Santa Úrsula a um outro patamar, modernizando o empreendimento para deixá-lo em sintonia com as expectativas e necessidades dos clientes. Estamos iniciando também um processo de revitalização do mix de lojas. Em breve teremos algumas novidades para anunciar, como a nova operadora dos cinemas”, informa Marcelo Muniz, superintendente do Shopping Santa Úrsula.

O projeto da revitalização contou com um estudo conceitual realizado pelo arquiteto que idealizou o Santa Úrsula, Pablo Laguarda, nascido no Uruguai, mas que vive nos Estados Unidos desde 1983, onde comanda o Laguarda Low Architects. De acordo com Leila Lubambo, arquiteta da Multiplan, o principal objetivo da revitalização é valorizar a arquitetura do shopping, criando um ambiente mais acolhedor, além de bonito e atraente. “Vamos utilizar granito em todo o piso do shopping e novos revestimentos como madeira e aço nas passarelas, pilares e guarda-corpos. Madeira e aço também serão utilizados na nova comunicação interna e no balcão de concièrge que vai funcionar no primeiro subsolo”, conta Lubambo.

Praça de Alimentação
A Praça de Alimentação do Santa Úrsula será totalmente repaginada com novas mesas e cadeiras de madeira, novo paisagismo e iluminação. Também está previsto um lounge no térreo com carpete de madeira, sofás, poltronas, mesinhas e plantas. “No ano em que completa 10 anos, o Santa Úrsula será totalmente reformulado, um presente para os nossos clientes”, diz Marcelo Muniz.

Investimento
O investimento total nesta primeira fase da revitalização é de R$ 15 milhões. As obras incluem também a inversão da mão inglesa do estacionamento: a entrada de veículos será somente pela Rua Campos Salles e a saída, pelas Ruas Prudente de Moraes e São José.

Novas lojas
O Shopping Santa Úrsula também está passando por uma reforma do seu mix de lojas para trazer mais e melhores marcas ao empreendimento. A comercialização dos espaços vai acontecer paralelamente ao processo de obras.

Segunda fase
Uma segunda etapa da revitalização está prevista para 2010, com a reforma dos banheiros, da fachada e da entrada principal do shopping, que será revestido por uma caixa de vidro. Também serão criados espaços para novas lojas no térreo e no primeiro piso.


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0