Prefeita abre Seminário do Sistema Nacional de Cultura

publicada em 01.09.09

Com a finalidade de promover discussões onde surjam idéias para fomentar a cultura e a partir daí, a criação de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura, o Sistema nacional de Cultura (SNC) está realizando uma série de seminários que acontecerão até dezembro deste ano, com o objetivo de fornecer informações aos gestores públicos e privados de Cultura, que darão subsídios para implantação dos sistemas municipais e estaduais. Nesta segunda (31 de agosto) e terça-feira (1º de setembro), o seminário está acontecendo em Ribeirão Preto, no Teatro Municipal, Morro do São Bento, s/n.

Ao abrir o seminário nesta segunda-feira, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, cumprimentou a todos os componentes da mesa e destacou a importância da participação dos municípios para a elaboração de uma política pública visando o desenvolvimento da Cultura. “Estou muito feliz por este seminário estar sendo realizado aqui em Ribeirão Preto e poder reunir 400 municípios. É uma discussão que o Ministério da Cultura está promovendo em todo o país para ouvir as pessoas e isso é muito bom. No Estado de São Paulo este seminário está acontecendo na Capital e aqui na cidade. Em Ribeirão Preto, nós já temos uma programação de metas a serem cumpridas para o ano que vem em relação à Cultura. É através destas discussões, opiniões e colocações de idéias, que será criado um Calendário Nacional da Cultura”, disse a prefeita.

Na seqüência o coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade e também coordenador geral do SNC, Roberto Peixe, explicou os objetivos da promoção destes seminários. “Assim como saúde, educação, meio-ambiente, a cultura, a partir do governo Lula, tem sido tratada com uma importância maior. O objetivo destes seminários são a estruturação do sistema cultural e também que cada cidade tenha um conselho de política; e a partir destas discussões cada município desenvolva um modelo de gestão para que os recursos sejam melhor utilizados” .

A secretária da Cultura Adriana Silva, destacou a cultura interiorana, os costumes, relações com o tempo e as características que diferem as regiões. O Seminário segue até às 18h desta terça-feira, 1º de setembro, e entre as discussões dos temas estão programadas diversas atividades culturais.


quem somos | condições de uso | política de privacidade | política de opiniões | política de avaliações | publicidade | anuncie seu estabelecimento | divulgue seu evento | fale conosco

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0